24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 13:00 - A | A

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 13h:00 - A | A

CPI dos Medicamentos

Vereador antecipa que relatório aponta provas da participação do prefeito em fraudes de licitação

Relatório será entregue nesta sexta (03)

Adriana Assunção/VGN

VGN

Câmara de Cuiabá

Sessão da Câmara de Cuiabá

 

O vereador de Cuiabá, Coronel Paccola (Cidadania), destacou durante a sessão ordinária desta terça-feira (30.11) na Câmara  Municipal, que o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos Vencidos será entregue na próxima sexta-feira (03.12).

“Com a devida permissão do nosso presidente Lilo Pinheiro e nosso relator Marcus Brito Junior a CPI dos Medicamentos estará apresentando relatório final às 14 horas desta sexta-feira (3), eu peço a todos os vereadores que se façam presente para acompanhar a exposição desse relatório”, declarou.

Segundo Paccola, o relatório aponta provas da participação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em fraudes de licitação. Ele afirma que o relatório será colocado em Plenário para votação na Casa de Leis, e que nele deve constar pedido de abertura de Comissão Processante contra o gestor. 

“Já deixo aqui de antemão, independente do que está apresentado e de como será a votação estarei na sexta-feira ou na segunda-feira pela manhã apresentando, baseado em todas as provas, não evidências nem indícios, todas as provas materiais do envolvimento do prefeito Emanuel Pinheiro, que não tem nada ver com cargos, que não tem nada a ver com essas operações, mas sim, com fraude em licitação, improbidade e organização criminosa”, declarou.

Leia também: Avallone afirma que Doria precisa convencer paulistanos que faz “um bom Governo”

CPI - A CPI dos Medicamentos foi criada na Câmara de Cuiabá para investigar a denúncia dos remédios vencidos estocados na Central de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC). A denúncia foi feita após fiscalização do vereador Diego Guimarães (Cidadania) e Maysa Leão (Cidadania) no CDMIC.

Em julho deste ano, documentos entregues à CPI dos Medicamentos Vencidos constataram que a Norge Pharma causou um prejuízo de quase R$ 30 milhões à Prefeitura da Capital. A empresa é investigada por deixar centenas de remédios fora do prazo de validade no CDMIC.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760