O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou ao Congresso nesta sexta-feira (25.06), uma nova etapa da Reforma Tributária, que prevê ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda das pessoas físicas dos atuais R$ 1.903,98 para R$ 2,5 mil. A informação é do presidente da Câmara Deputados, deputado Arthur Lira (Progressista-AL).
De acordo com o Governo, a mudança na isenção do Imposto de Renda deve beneficiar oito milhões de contribuintes.
Leia Também - Presidente da Câmara afirma que Reforma Administrativa não afetará direitos dos servidores
“O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou nesta sexta-feira, ao Congresso, a nova fase da reforma tributária. A reforma irá beneficiar muitos brasileiros, seja pelo aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda ou pelos investimentos, com a redução do IR para empresas”, escreveu Lira em sua rede social.
As medidas fazem parte da Reforma Tributária, cuja primeira etapa da proposta do governo foi encaminhada no ano passado, com a unificação do PIS e da Cofins (proposta ainda está sendo analisada pelo Congresso). Outras fases da Reforma prevê a desoneração da folha de pagamentos e a substituição do IPI por um imposto seletivo, ainda não foram enviadas ao Legislativo pela área econômica.
Arthur Lira ainda garantiu que o Congresso deve votar todo o projeto da Reforma Tributária até o final do ano.
“Tenho muita confiança no plenário desta Casa. Acredito que podemos votar a reforma ainda este ano. Vamos ter um amplo debate, com o trabalho de todos os parlamentares, para aprovarmos as matérias infraconstitucionais. Haverá forte empenho desta Câmara”, garantiu.
Tenho muita confiança no plenário desta Casa. Acredito que podemos votar a reforma ainda este ano. Vamos ter um amplo debate, com o trabalho de todos os parlamentares, para aprovarmos as matérias infraconstitucionais. Haverá forte empenho desta Câmara.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) June 25, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).