Reprodução

Lula conseguiu salvo-conduto no STF para não ser preso até dia 04, data em que será retomado o julgamento de seu HC.
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), julga hoje 26.03), a partir das 13h30min, recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra condenação, em segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP). Ele foi condenado a pena de 12 anos e 1 mês de prisão.
O cumprimento da pena deveria iniciar logo após o esgotamento de todos os recursos no Tribunal, ou seja, hoje. Porém, a defesa de Lula conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão do dia 22, salvo-conduto ao ex-presidente até julgamento final de habeas corpus preventivo, previsto para ser retomado em 04 de abril.
Três desembargadores do TRF4 irão julgar o recurso de Lula, são eles: o relator da Operação Lava Jato, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.
Vale destacar, que a sessão ordinária da Oitava Turma estava prevista para ser realizada amanhã (27), porém, foi antecipada para hoje, conforme portaria divulgada pelo TRF4.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).