A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, marcou para 17 de abril o início da aplicação de multa aos motoristas flagrados em alta velocidade. O início é válido para todas as avenidas monitoradas por radares fixos e lombadas eletrônicas.
A aplicação de multas estava prevista para iniciar neste domingo (02.04) em cinco pontos da cidade. Segundo o secretário Breno Gomes, em decorrência de reclamações por começar em datas diferentes e, a fim de evitar confusão para os motoristas, foi decidido começar na mesma data em todos os locais.
"Era para começar dia 17, em alguns pontos, e outros cinco pontos dia 02, como houve bastante reclamação, vou prorrogar todos para o dia 17”, informou o secretário ao .
Breno disse, ainda, que a Secretaria está sinalizando para não ter dúvidas sobre os locais monitorados por radares. As avenidas sinalizadas são: Dr Paraná próximo à ponte Sérgio Mota; Dr Paraná próximo a Univag; avenida Orlando Chaves próximo à Ponte Sérgio Mota; Avenida da FEB embaixo no viaduto da Orlando Chaves e Avenida Filinto Muller - Jardim Nova Fronteira.
“Estou até fazendo uma sinalização para não ter o que falar. Está sinalizado e vamos prorrogar para o dia 17. Vamos fazer essa sinalização até no asfalto", disse o secretário.
Leia também: Preso escala muro e foge de Penitenciária em VG; policiais penais cobram efetivo
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) afirmou à imprensa, que pediu mais tempo ao secretário, pediu mais “paciência” até para a população entender que realmente essa fiscalização é necessária por conta do alto índice de acidentes. “Temos dados sobre isso, várias vidas, alta velocidade e infelizmente, é difícil dizer isso, mas o cidadão respeita quando dói no bolso. Teremos mais um período de estudo e de divulgação de onde será implantado os radares”, declarou.
Kalil também defendeu o município das críticas que apontam a indústria da multa na cidade. “Eu não vejo a Indústria de multa até porque o radar está ali de forma educativa, vamos falar por Cuiabá, aqui na avenida perimetral tem quantos radares? Quantas mortes ocorreram na avenida Perimetral de Cuiabá até instalar o radar. Temos que diminuir o índice de acidente, então, não vejo como indústria de multa, mas sim, de forma educativa”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).