26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 10:38 - A | A

Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 10h:38 - A | A

declaração

Quero viver o suficiente pra ver essa gente me pedir desculpa, diz Lula sobre Justiça Federal

Rojane Marta/VG Notícias

Edilson Dantas / Agência O GLOBO

Lula

Lula não poderá ser preso até julgamento do HC no STF, em 04 de abril.

Ontem (22.03), por sete votos a quatro, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para impedir que ele seja preso até a conclusão do julgamento do Habeas Corpus, previsto para ser retomado em 04 de abril. No HC, a defesa de Lula tenta evitar a execução provisória da pena a ele imposta, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Quanto ao pedido de HC que será analisado pelo STF, Lula disse que tem evitado falar do processo, pois, segundo ele, prefere que os advogados falem, mas que, espera que a Suprema Corte analise o mérito de seu processo e faça as correções necessárias.

“Só posso dizer que estou sendo vítima de uma mentira que a História vai poder contar daqui uns anos para o povo brasileiro. Espero que a Corte analise o mérito do processo, apenas isso. Já fui investigado em cinco eleições, não posso conter a indignação diante do tanto de mentiras que já contaram sobre mim” declarou em entrevista à Rádio Super Condá, de Chapecó (RS), e divulgada em seu perfil no Twitter.

O petista disse ainda, esperar viver o suficiente para ver a Justiça Federal e Ministério Público Federal pedirem desculpa a ele. “Quero viver o suficiente pra ver essa gente me pedir desculpa. Se eles forem candidatos e ganharem as eleições eu fico em casa quietinho. Agora, não tentem me impedir”, falou ao afirmar que há um conluio de uma parte do MPF e de uma parte da Polícia Federal com o juiz Sérgio Moro.

“Tudo isso pra me impedir de ser candidato. Parem de se proteger na toga, e vão disputar eleição!” completou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760