VGN / VG Notícias
Ministro voltou a negar qualquer possibilidade neste momento de enviar doses extras de vacina para Cuiabá e VG
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nessa sexta-feira (09.07), durante evento em Várzea Grande, que vem trabalhando para fortalecer o Sistema Único de Saúde, principalmente a Atenção Primária, garantindo a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Várzea Grande.
Segundo Queiroga, a viabilização de uma nova UPA em Várzea Grande, que com isso passará a ter três unidades (UPA do Ipase e UPA do Cristo Rei), é uma forma de fortalecer ainda mais o Sistema de Saúde do Brasil.
Leia Também - Prefeito de VG pede ajuda de ministro para construir UPA no bairro Jardim Glória
“Conversei com o senador Jayme Campos sobre a possibilidade de construir uma UPA que é importante. Qual é o segredo de trabalharmos juntos contra nosso único inimigo que é o vírus. Todos sabemos que o Sistema Único de Saúde é o patrimônio de todos os brasileiros, e mais do que nunca, agora que vivemos a maior crise sanitária do mundo, do século, é importante fortalecer ainda mais o Sistema de Saúde do Brasil”, declarou Queiroga.
E acrescentou: “Quero dizer o senador Jayme Campos. A UPA que vai levar o nome do Jaiminho será um presente do Brasil para vossa excelência e ao povo de Várzea Grande".
O ministro voltou a negar qualquer possibilidade neste momento de enviar doses extras de vacina para Cuiabá e Várzea Grande, e que o envio dos imunizantes é de responsabilidade do Programa Nacional de Imunização (PNI) e não dele (ministro), brincando que caso tivesse esse “poder” mandaria para o seu Estado a Paraíba.
Leia Também - Ministro descarta enviar doses extras de vacinas para Cuiabá e VG durante a Copa América
“Mato Grosso tem vacina iguais aos Estados de todo o Brasil. Não prometi doses extras de vacina. Nós trabalhamos com a expectativa de vacinar os Estados que têm fronteiras, mas isso não é decisão discricionária do ministro. Se eu tivesse condição de discricionariamente alocar vacinas eu iria alocar logo para Paraíba que é meu Estado, mas isso eu não posso”, brincou o ministro.
Ele ainda acrescentou: “Quem distribui isso é o Programa Nacional de Imunização na lógica tripartite. Vamos fazer um esforço para contemplar não só Mato Grosso, mas o Brasil com mais dose de vacina e acabar e acabar de vez o caráter pandêmico desta doença”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).