10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020, 07:58 - A | A

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020, 07h:58 - A | A

eleição municipal

“Que dia que eu procurei o DEM? Quem eu quero já está comigo espontaneamente”, dispara Emanuel

Sarah Mendes/VG Notícias

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou novamente, nessa quinta-feira (30.01), não ter decidido ainda se irá disputar a reeleição para a Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, muito provavelmente, a decisão definitiva será tomada apenas no mês de junho.

De acordo com Pinheiro, no momento ele está pensando em possíveis nomes que poderão dar continuidade ao seu trabalho na Capital, caso ele opte por não participar das eleições municipais.

“Estou agora procurando candidatos. Nós temos grandes nomes e eu tenho que começar a pensar nisso. Não posso ficar prendendo o processo, o projeto em mim. Aí eu venho e não saio candidato e tudo isso que estamos fazendo, todo esse legado que vamos deixar para a população cuiabana não vai ter alguém para representar, para defender, para construir os avanços daí pra frente”, afirmou.

Apesar da incerteza, o gestor confessou que, caso decida encarar um novo pleito municipal, poderá contar com o apoio de alguns filiados ao Democratas - partido do governador Mauro Mendes, com quem ele tem trocado ofensas recentemente.

Confiante, ele declarou ter o apoio de 80% do DEM e, segundo afirmou, entre esses estão o senador Jayme Campos, o ex-governador Julio Campos, o deputado federal Dilmar Dal Bosco e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho.

Pinheiro ainda ironizou o fato dos aliados ao governador Mauro Mendes negarem constantemente o apoio do partido a ele. “Vocês já repararam que toda semana, duas ou três vezes por semana falam: o DEM não está com o Emanuel? Duas coisas: Primeiro, eu nem decidi se vou ser candidato ainda, como é que [o partido] vai estar ou não vai estar? Segundo, que dia que eu procurei o DEM? Quem eu quero já está comigo espontaneamente”.

Leia mais - “Não há manifestação de apoio à reeleição do prefeito no DEM”, diz presidente do Democratas da Capital

Conforme afirmou, para sua até então incerta candidatura, ele busca o apoio de candidatos que tenham postura, posição forte, gostem de trabalhar, gostem de gente e que sejam “povão” como ele. “Então não precisa ficar falando toda hora, eu não pedi apoio do DEM”, reiterou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760