O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto – Emanuelzinho (PTB) comentou sobre o projeto do presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson de transformar o PTB com viés mais religioso, passando os comandos estaduais para membros da igreja evangélica e com isso “melhorar” a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em queda nas últimas pesquisas.
Entre as possíveis mudanças, constam a troca do comando do PTB de Mato Grosso. Atualmente é presidida por Emanuelzinho. “Se o presidente Roberto Jefferson tiver entendido que ele prefere que o partido seja presidido por evangélico, não tem problema nenhum. Ele tem toda abertura, todo diálogo, por enquanto continuo presidente do PTB e vou ser assim até decidir o nosso futuro e também o futuro do PTB”, declarou o presidente da sigla.
Leia mais: Bezerra refuta Janaína e diz que “não existe” conversa sobre filiação de Emanuelzinho no MDB
Com as mudanças à vista, Emanuelzinho também não descartou a possibilidade de deixar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele já foi procurado pelo PL, PSD, PSB e Republicanos. “E uma possibilidade depende também da legislação eleitoral. Eu tenho uma identificação muito grande com o PTB, é o partido que me acolheu, o partido pelo qual eu fui eleito deputado federal, é um partido pelo qual disputei a Prefeitura de Várzea Grande, é um partido a qual eu tenho muito relacionamento e está fortalecendo dentro do Estado, com prefeitos, e vereadores, já com candidatos a deputados estaduais e federais. Então, a ideia é permanecer dentro do partido a não ser que haja um entendimento nacional. Já estamos também dialogando com outros partidos para manter as portas abertas”, declarou o deputado.
Leia também: LDO com receita estimada em mais de R$ 4 bilhões para 2022 é analisada pela Câmara
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).