A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) reúne nesta segunda-feira (25.07) para decidir a data da convenção partidária que irá homologar as candidaturas da sigla e as coligações para disputa eleitoral em outubro deste ano.
“Teremos uma reunião na Executiva para decidir sobre a data da Convenção, provavelmente será no dia 3 ou no dia 4 de agosto”, relatou o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco sem revelar horário e local. Lembrando que as convenções partidárias encerram em 5 de agosto conforme calendário eleitoral.
A federação irá decidir quem será o candidato ao Governo de Mato Grosso, estão no páreo, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder Cavalli (PCdoB) e o Professor Domingos Garcia (PT), este último tem seu nome defendido pelo grupo ligado ao deputado estadual Ludio Cabral.
Leia também: Chico 2000 destaca 16 votos à Presidência da Câmara com Adevair e Rodrigo na composição da Mesa
Contudo, nos últimos dias a federação também avalizou o convite ao senador Carlos Fávaro (PSD), para disputa majoritária. Fávaro foi convidado pelo candidato à Presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunião em Brasília.
Durante a convenção, a federação PT, PV e PCdoB definirá as candidaturas a deputado estadual, federal e deve “bater o martelo” pela candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).