O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), em entrevista ao nesta segunda-feira (13.03), disse que vê as eleições de 2024 em Cuiabá focada em mudanças, pelo da população "buscar mudanças em cima de seus direitos, principalmente, devido aos problemas da saúde municipal".
Lúdio contou que acredita que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve buscar posicionamento ao lado dessa mudança com a população, contra a atual gestão municipal, ou seja, Emanuel Pinheiro (MDB).
“2024 tem que ser discutido em 2024. Mas, olhando o cenário das eleições do próximo ano e olhando para a realidade hoje, 2024 é uma eleição de mudança, que a população vai buscar a mudança no rumo que a gestão da cidade terá. Mudança para atender os direitos da população, principalmente, na saúde, que é onde, hoje, o atual Governo municipal tem a pior avaliação. Na minha visão, o PT precisa se posicionar neste lado e irá construir uma chapa em oposição a quem governa a cidade hoje”, disse.
Ele explicou que mesmo com essa visão, ainda há muito debate pela frente para decidir a postura do partido. O petista mencionou que o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) é aliado de Emanuel Pinheiro, e que PV integra a federação junto com PT e PCdoB, e por isso serão necessárias algumas discussões para definir aliados.
“Mas ainda há uma série de questões importantes para serem discutidas, como por exemplo, o Partido Verde é da nossa federação, e tem e o vice-prefeito, José Roberto Stopa, que é do partido e também é aliado do prefeito de Cuiabá. Então essa equação terá que ser debatida em 2024, mas a minha posição é muito clara. O PT precisa se posicionar no campo da mudança”, afirmou.
Lúdio considera que os próximos prefeitos de Cuiabá precisarão levar a briga entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como exemplo para evitar uma gestão ruim, pois, segundo ele, essa “guerra” poderia ser evitada se tivessem tentado uma articulação anteriormente.
Além disso, avisou que caso se candidate (Lúdio) e ganhe as eleições, terá humildade em buscar diálogos com governador e presidente, independente de partido político, mas que Mauro Mendes precisará dar abertura para essa iniciativa.
“Eu terei a humildade de buscar diálogo com o governador do Estado, com o presidente da República, independente do partido político que o governador pertença. Quem for prefeito de Cuiabá tem que buscar diálogo com o Governo do Estado, e o governador também precisa se abrir para esse isso”, assegurou.
Leia também - Ladrão furta caminhonete de empresa em VG e na fuga derruba muro do estabelecimento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).