O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu pelo nome do deputado Valdir Barranco na chapa, que concorrerá a eleição para nova Mesa Diretora, biênio 2023-2025, em 1º de fevereiro. Atualmente, Barranco ocupa o cargo de 2º Secretário na Casa de Leis.
A indicação da vaga ao PT na nova Mesa Diretora foi definida em reunião entre deputados e o atual presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), que disputará novamente à Presidência.
“Temos que compreender que independente da posição que nós tenhamos de ser base ou oposição, a Assembleia não tem oposição dentro dela. O Parlamento é uma fotografia da sociedade, por isso, temos os mais diferentes tipos de pensamento e é da Democracia que todos possam se respeitar”, disse Barranco, avaliando como positivo a continuidade.
O critério para ter espaço na Mesa aos partidos, segundo Botelho, foi por garantir a eleição de dois deputados. Ao todo, sete partidos terão espaço na Mesa e com a definição do PT ainda falta o PL decidir entre Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani. À imprensa, Elizeu afirmou que a decisão do PL será informada na segunda-feira (27). Nascimento quer espaço na Mesa, mas o deputado Max Russi afirmou que um dos acordos para o consenso foi a indicação de Cattani e Valmir Moretto (Republicanos) na nova chapa consenso.
Leia mais: Consenso entre Botelho e Max contemplam sete partidos; PL e PT devem escolher nomes à nova Mesa
A chapa que disputará a eleição da Mesa Diretora na próxima semana terá poucas mudanças: Botelho segue na Presidência, Max Russi (1º secretário); Janaina Riva (1º vice-presidente); Wilson Santos (2º vice-presidente); Valdir Barranco (2°secretário); 3° secretário será de um dos deputados do PL e Valmir Moretto (4º secretário).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).