23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 16 de Junho de 2018, 10:00 - A | A

Sábado, 16 de Junho de 2018, 10h:00 - A | A

ELEIÇÕES 2018

PSD decide pelo DEM ou PR antes das convenções, diz Fávaro

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Carlos Fávaro

 

O presidente do PSD, Carlos Fávaro e pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de 2018, declarou que o PSD decidirá em qual chapa seguirá no início de julho, antes do período das convenções, que ocorre entre 20 de julho e 5 de agosto. O partido é disputado pelo DEM do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e pelo PR do senador Wellington Fagundes, ambos com nomes na disputa ao Governo do Estado.

“O PSD é uma força política muito importante no Estado de Mato Grosso, decisiva nas eleições 2018, estamos muito atentos nas composições de chapa, eu acho que nos próximos dias, no começo de julho, um pouco antes das convenções, nós teremos definidos em qual palanque estaremos”, afirmou o social democrata em entrevista à rádio Vila Real.

Fávaro, que nunca disputou nenhuma eleição, foi  questionado de onde viriam os seus votos, ele disse que está construindo e limitou-se a dizer sua origem, alegando que não é um "tubarão" político. “Primeiro, eu sou novo na política, estou construindo a minha candidatura com respeito à população, não sou nenhum tubarão. Talvez você, como a maioria dos mato-grossenses, não sabe das minhas origens, eu vim à Mato Grosso há 32 anos, num assentamento de reforma agrária em Lucas do Rio Verde, e tenho muito orgulho disso”, relatou o pré-candidato.

Já sobre o ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi, Fávaro teceu elogios e reafirmou que não disputaria caso o mesmo estivesse no páreo.

“Eu não seria candidato ao Senado, tendo o senador e ministro Blairo Maggi como candidato, era uma candidatura à reeleição, ele que era um embaixador de Mato Grosso, ele que é um ícone da agropecuária de Mato Grosso, vem fazendo um bom trabalho, então, seria legítimo ele ser o candidato à reeleição, e eu o apoiaria, com a saída de Blairo no cenário, eu senti que tinha um vácuo, tem um espaço que eu gostaria de preencher, ser senador”, concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760