O deputado estadual Allan Kardec (PSB), em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (30.12), confirmou que assume a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (SECITECI). Kardec disse que foi chamado pelo governador Mauro Mendes (União), e informado que toma posse do cargo no dia 1º de janeiro.
O parlamentar disse que logo após o resultado das urnas, o partido se preparou para voltar para o Governo. Segundo ele, não necessariamente seria a SECITECI, mas houve a indicação para esta pasta.
De acordo com Kardec, o deputado Max, presidente estadual do partido, reuniu o grupo e explicou que solicitou a pasta, pois para ele, a Secretaria não tinha tido destaque no primeiro mandato, e isso precisava ser trabalhado, alegando que Mato Grosso teria muito o que se fazer na área da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O espaço era comandado pelo Partido Social Democrático (PSD), e, segundo o deputado, não teria uma disputa maior, também seria um espaço que se encaixariam alguns nomes do partido.
O deputado citou o nome dele na condição de professor, doutor e pesquisador, além do professor Dimorvan Alencar Brescancim do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), e disse ainda que Max trouxe mais dois nomes, Nelma de Rondonópolis e Roni Magnani que tiveram boa atuação nas eleições.
Contudo, conforme o parlamentar, tecnicamente quem teria mais o perfil seria ele [Kardec] e o professor Dimorvan. Allan disse que Mendes conhece seu trabalho, pois trabalhou dois anos à frente da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SECEL), lembrando que foi num momento difícil para o Governo.
“Então, a ideia é que, se conseguimos trabalhar com pouco orçamento no momento de transição, no ano de 2019 e 2020 na pandemia da Covid-19, apresentamos bons resultados, tão bons resultados que nosso sucessor colheu bons frutos na Secretaria de Esportes e se tornou deputado estadual [Beto Dois a Um]. Então acredito que vamos fazer um bom trabalho”, concluiu Allan Kardec.
Leia também
Homem morre esmagado por 60 toneladas de soja ao cair em silo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).