O Terminal André Maggi reestruturado está previsto no anteprojeto do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, que deverá circular entre Cuiabá e Várzea Grande.
A circulação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande prevê uma extensão de 49,2 quilômetros de faixas dedicadas, cinco linhas-eixos, 46 estações e mais dois terminais - CPA e Coxipó. Especialmente sobre o André Maggi, o assessor de Gestão da Prefeitura de Várzea Grande, Enodes Soares, afirmou que o anteprojeto prevê um novo terminal.
“Ao longo dessa implantação do BRT – como a proposta está falando - nós teremos um novo terminal. Vai ter que ser desativado o terminal existente e nós vamos ter um novo terminal. Nós vamos ter uma nova reestruturação”, declarou Enodes Soares, que representou à Prefeitura de Várzea Grande, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal.
O representante da Prefeitura Municipal afirmou que a desativação vai “forçar” a integração do usuário do transporte coletivo nas avenidas Couto Magalhães, avenida Filinto Muller e avenida da Feb.
“Vamos preparar a população, ou seja, vamos fazer informativos, para que essa interligação possa ocorrer provisoriamente no centro da cidade, através de terminais espelhados ao centro entre a Couto e a Filinto, para acomodar essa população para não deixar ela no relento”, explicou.
Após esse processo, o servidor da Prefeitura destaca que também será feito estruturação das linhas de transporte coletivo no município.
Com essa situação vamos redesenhar o sistema de transporte
“Nós estamos trabalhando com um plano de mobilidade para realmente estruturar as linhas de transporte coletivo e atender com mais eficiência a população dos bairros, porque nós temos as linhas - que são linhas alimentadoras - que vão sair dos bairros e vão até o terminal e nós vamos ter o BRT que vai sair do terminal e vai fazer um circuito centro da cidade em direção a Cuiabá.
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