Sem ter uma cargo oficial no Governo, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, utilizou um veículo oficial com motorista para visitar uma loja da Gucci, no Shopping Iguatemi, em Brasília, no dia 11 de setembro.
Segundo informações obtidas pela reportagem do , a primeira-dama usou um Toyota Corolla, pertencente ao escritório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MT) em Brasília, e contou com a condução de um motorista a serviço da subprocuradoria para ir até a loja no shopping, a convite da marca de luxo.
A própria Virginia compartilhou as informações em seu perfil pessoal no Instagram, onde possui mais de 130 mil seguidores. De acordo com a primeira-dama, foi a Gucci que a convidou para o evento no Shopping Iguatemi. Em suas publicações, ela agradeceu pelo convite.
"Hoje tive o prazer de participar de uma experiência única na Loja Gucci do Shopping Iguatemi Brasília, fui recebida pelo querido Antenor. Gratidão!", diz trecho da publicação de Virginia Mendes.
Após a publicação, Virginia foi mencionada em colunas sociais de Mato Grosso, que destacaram o uso do sapato Patent Pearl Taide T-Strap Mid Heel Pumps, uma peça em couro envernizado preto com pérolas.
Atualmente, a Procuradoria-Geral do Estado gasta R$ 669.403,20 em contrato com a empresa G&E Serviços Terceirizados LTDA para o fornecimento de motoristas. O Escritório de Representações do Governo de Mato Grosso em Brasília (Ermat) possui um contrato para a disponibilização de frota de veículos, no valor de R$ 93.351,12.
No Ermat estão localizadas as subprocuradorias da PGE que atuam junto aos tribunais regionais federais em processos de interesse do Estado de Mato Grosso.
VEJA ORIENTAÇÃO DA AGE-MT
O uso do patrimônio público para fins particulares é uma infração funcional cuja penalidade ao servidor pode variar de suspensão à demissão. Esse é um dos alertas da Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) no Programa de Controle Disciplinar dos servidores públicos do Governo de Mato Grosso.
Dessa forma, nas palestras do Programa de Controle Disciplinar, o auditor do Estado, Sildemar Alves, orienta os servidores que qualquer bem ou serviço da administração pública só deve ser utilizado para satisfazer o interesse coletivo. O patrimônio envolve prédios, equipamentos, máquinas, caminhões, ônibus, carros e qualquer outro bem adquirido e mantido com recursos públicos.
Leia também -Aeronave do Governo de MT é flagrada na fazenda da JBS na “megafesta” de aniversário do fundador do grupo
Outro lado
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que as ações da primeira-dama estão amparadas pela legislação vigente.
"As ações da primeira-dama de Mato Grosso estão amparadas na legislação, e os veículos da PGE atendem a todos os órgãos, instituições e autoridades de Mato Grosso, quando estas se encontram no Distrito Federal", afirmou a nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).