O presidente da Câmara de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD) voltou atrás nesta quinta-feira (18.10) e tornou nulo as demissões de 11 servidores do Legislativo, exonerados com data retroativa na última segunda-feira (16.10). O ato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM).
Chico foi pressionado pelos parlamentares que cobraram da Mesa Diretora as demissões de mais 16 servidores de um total de 27 servidores. Segundo o vereador Nilo Campos (DEM), Chico havia prometido exonerar servidores de todos os gabinetes, no entanto, só demitiu de alguns.
Nessa quarta-feira (17.10), nove vereadores e o presidente da Câmara, se reuniram na residência do senador eleito Jayme Campos (DEM), para tratarem do assunto exonerações – e Chico foi pressionado a exonerar todos ou nenhum. Com isso, o socialdemocrata voltou atrás - e hoje não compareceu à sessão alegando que está doente.
Segundo fonte do oticias, Jayme Campos, alertou Chico Curvo, sobre os problemas que o chefe do Legislativo terá quando deixar o cargo. “Jayme foi taxativo, tem certeza que Chico Curvo vai deixar à Presidência da Câmara e vai sair com problemas gravíssimos e poderá se tornar inelegível. Jayme praticamente falou que Chico está fazendo muita bobagem, ele ouviu quieto.
Sobre as demissões, Nilo Campos reclamou muito e Chico foi pressionado, ou exonera todos ou nenhum. “O problema que o comprometimento de Chico com alguns vereadores que ele não tem peito para exonerar. A alternativa é voltar atrás na decisão. Foi o que aconteceu”, confidenciou a fonte que participou da reunião na casa do senador eleito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).