29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2013, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2013, 08h:00 - A | A

Cuiabá

Presidente municipal do PSB nega perseguição política contra Onofre Júnior e Faissal; Sigla quer saber por que eles estão contra Mauro Mendes

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O presidente do diretório do PSB de Cuiabá, Robério Garcia, em entrevista ao VG Notícias, negou que a sigla esteja perseguindo politicamente os vereadores Faissal Calil e Onofre Júnior, que votaram contra a determinação da legenda na eleição da mesa diretora de Cuiabá. Os dois vereadores infiéis da sigla podem ser punidos e até perderem o mandato.

“Ninguém está perseguindo ninguém. Estamos agindo conforme a determinação do partido, já que eles desobedeceram a uma determinação do PSB”, disse Robério Garcia.

Garcia disse ainda, que até o momento o assunto “perda de mandato” não foi tratado pela executiva municipal. “Nós estamos aguardando um posicionamento jurídico, para depois estudarmos qual punição vamos tomar em relação aos vereadores”, destacou.

Ele acrescentou que Faissal e Onofre Júnior estão contra o prefeito Mauro Mendes (PSB) e a sigla quer saber qual o motivo da rebeldia. “Existe apenas dois lados na política, um de oposição e outra de situação. Nós somos de situação, temos que estar do lado do projeto do prefeito Mauro Mendes (PSB), agora que ele não tem vice-prefeito, e eles foram contra a determinação do partido no dia da eleição da mesa diretora. Queremos saber por que eles estão contra o projeto do prefeito, porque eles estão contra Mauro Mendes”, indagou Robério.

Posicionamento PSB Estadual - Na semana passada, o deputado federal e presidente estadual da sigla no Estado, Valtenir Pereira disse que o diretório municipal terá que tomar o máximo de cuidado ao punir os vereadores tidos como infiéis para não aparentar tratar de perseguição política. Ainda de acordo com o deputado, caso comprove de fato a “perseguição”, os parlamentares podem sair do partido levando com eles o mandato.

Entenda o caso – Assim como em Várzea Grande, o PSB editou uma resolução a fim de enquadrar os vereadores Faissal Calil e Onofre Ribeiro a votar na chapa de situação na eleição para mesa diretora da Câmara Municipal da Capital, encabeçada pelo vereador Adilson Levante (PSB).

No entanto, os socialistas votaram na chapa de oposição encabeçada pelo vereador João Emanuel (PSD). Além disso, Onofre Ribeiro estava encabeçando a chapa com o social-democrata como 1° vice-presidente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760