por Thaiza Assunção/VG Notícias
Em entrevista ao VG Notícias, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Várzea Grande, José Mendes - conhecido como Zé Mendes -, disse que os membros do partido estão descontentes com o prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB). O PT compôs a coligação “Várzea Grande com Seriedade” que ajudou junto com outros seis partidos a eleger Guimarães.
De acordo com Mendes, Walace não atende as solicitações da sigla, a exemplo, há 30 dias o partido requereu uma audiência com Walace Guimarães, para que ele explicasse a sua atuação a frente do Paço Couto Magalhães, no entanto, conforme Mendes, o prefeito não respondeu o ofício até o momento.
O presidente do PT disse também, que convidou o chefe do executivo municipal para reunião da sigla no domingo (07.10), porém o prefeito não compareceu, tampouco encaminhou um representante. Segundo Mendes, a reunião era a oportunidade que Walace teria para esclarecer as suas decisões na Prefeitura municipal.
Segundo Mendes a tão esperada reunião com o prefeito não inclui a discussão de novos cargos, mas sim, demandas para a melhoria da população, como a saúde, educação e transporte público.
Jose Mendes disse ainda, que os membros do Partido dos Trabalhadores sentem-se responsáveis pela administração da cidade, por terem apoiado e elegido o prefeito Walace Guimarães nas eleições. Mas, aos olhos do presidente do partido, a legenda está sendo “excluída” pelo gestor municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).