A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, disse ao , nesta sexta-feira (23.06), ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, que Mato Grosso já foi um “Estado lulista”, e que é preciso mostrar à população o trabalho que vem sendo desenvolvido nestes seis meses da gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em Mato Grosso, nas eleições de 2022, Lula obteve no segundo turno 34,92% dos votos, um total de 652.786 eleitores que depositaram seu voto no petista. Já o candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL), alcançou 65,08% da preferência dos eleitores, totalizando 1.216.730 de votos
Ao chegar na manhã de hoje, para participar de encontros políticos no Estado, Gleisi Hoffmann, minimizou a questão de Mato Grosso ser considerado um “Estado bolsonarista”, e lembrou que no passado já foi “lulista” – em referência às eleições de 2002 quando Lula foi eleito para seu primeiro mandato de presidente obtendo mais de 600 mil votos em Mato Grosso [54,5% dos votos válidos], vencendo na ocasião José Serra.
Ainda, segundo a petista, é preciso, neste momento “conversar” sobre política com a população de Mato Grosso e mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido nestes seis meses de gestão.
“Mato Grosso já fui lulista. Acho que nós temos que conversar sobre política, mostrar de fato o que nós estamos fazendo, fazer esse debate. Não existe algo que não seja modificado”, declarou Gleisi.
Leia Também - Ex-chefe de gabinete de Edna afirma que desconhecia finalidade da VI e confirma depósitos na conta da vereadora
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).