O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin (DEM), popular Fabinho, disse nesta semana que o projeto final para a construção do novo prédio da Casa de Leis deve ficar pronto em até 90 dias.
O vereador destacou que já foram feitas as adequações do projeto, solicitadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) referente ao licenciamento ambiental.
De acordo com o democrata, os problemas de licenciamento são por conta que o prédio do Legislativo fica próximo de veredas de um córrego, que são responsáveis pelo afloramento do lençol freático.
“Dentro de 90 dias nós teremos uma solução definitiva”, enfatizou o presidente.
Para dar conta do novo orçamento do projeto, Fabinho diz que tem o apoio do senador Jayme Campos (DEM) e do prefeito Kalil Baracat (MDB).
O projeto inicial custava cerca de R$ 5.300.000,00. Valor que deve subir com as novas alterações e os preços atualizados.
Além das adequações de licenciamento, a nova Casa do Legislativo Municipal contará com anfiteatro e gabinetes ampliados. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou a mudança de prédio, já que no antigo até o telhado chegou a ceder.
“Nós temos que fazer um prédio novo que tenha a capacidade de atender a demanda que é da segunda maior cidade de Mato Grosso. Uma Casa de Leis que seja adequada não só para os vereadores, como para os funcionários e também para a população”, acrescentou o vereador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).