Falta de transparência leva o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), aplicar uma multa e alerta ao presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB).
De acordo com o TCE, Waldir atrasou o envio de documentos e informações até o 3º Quadrimestre de 2013 da Câmara Municipal, o que impede o acompanhamento do Tribunal nos gastos do Legislativo do município.
Pelo não envio dos documentos no tempo hábil, o Tribunal denunciou o peemedebista e o multou no valor R$ 326,59. Conforme a decisão do TCE, o atraso do envio dos documentos foi um desleixo de Waldir.
“Cabe ressaltar que a conduta apresentada pelo gestor caracteriza-se como desidiosa, pois enviou os informes fora do prazo regimental. Desídia, em sentido técnico, está interligado ao desleixo, à desatenção, à indolência com que o servidor público executa as funções que lhes estão afetas” diz trecho da decisão do TCE.
Waldir não vem observando a Lei de Transparência mostrando em sua gestão – tanto que no Portal da Casa de Leis, os gastos são colocados genericamente, sem explicitar o tipo de serviço, gastos e empresas.
O “Portal Transparência” da Casa de Leis, por exemplo, está constantemente “fora do ar”. Além disso, o portal da Câmara ainda continua desatualizado referente a alguns dados como contratos. Confira print da página.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).