O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), disse nessa quarta-feira (20.01), em entrevista à imprensa, que irá cobrar do Governo do Estado que escute Cuiabá na questão da mudança do modal do VLT para BRT, e afirmou que atualmente “o moderno é o VLT”.
“Nós não vamos aceitar que as ações que passam por Cuiabá, a Câmara Municipal não seja ouvida. Queremos ser ouvidos e vamos requerer isso junto ao Governo do Estado”, disse o parlamentar após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) no Legislativo Estadual.
Sobre o modal, Juca do Guaraná defendeu a manutenção do VLT, sob argumento de que cidades como Curitiba (no Estado do Paraná), que já utilizam o BRT há meio século, estão deixando o transporte de lado e se modernizando com o VLT.
“Eu acredito na minha modesta opinião, que o nosso projeto foi e é o VLT. Se você for analisar o BRT tem quase meio século em Curitiba, por exemplo, e já está em desuso. Lá eles estão usando o VLT. Acho que o modal moderno é o VLT”, pontuou o vereador.
O presidente da Câmara ainda defendeu que o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), acabem com as desavenças, entrem em consenso em prol de acabar com o imbróglio envolvendo o modal.
“São dois homens experientes. Um é prefeito de Cuiabá e outro é governador e já foi prefeito. Tem que chegar a um consenso. O que não pode é as principais avenidas de Cuiabá e de Várzea Grande cortadas ao meio. Tempos atrás recebi um amigo que mora no Estado de São Paulo, e ele me disse 'ainda está nesta bagunça'. Foi o termo que ele usou, sendo que tinha vindo a Cuiabá há quatro anos”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).