30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 06 de Fevereiro de 2022, 10:20 - A | A

Domingo, 06 de Fevereiro de 2022, 10h:20 - A | A

CONTRA MEDIDAS DURAS

Presidente da ALMT é contra novas medidas de restrições e pede ao Governo ampliação de leitos de UTI

“Acho que as medidas é a ampliação de leitos e investimento maior na saúde", disse Max

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou, que apesar do aumento de casos de Covid-19 no Estado, é contrário adoção de medidas mais duras, como por exemplo, restrições no comércio e fechamento de órgãos públicos.

De acordo com ele, neste momento, com a elevação de casos de coronavírus, é preciso que o Governo do Estado e Federal enviem recursos para garantir ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e investir no sistema de saúde pública para dar suporto aos atendimentos de pacientes suspeitos e contaminados pelo vírus.

“Acho que as medidas é a ampliação de leitos e investimento maior na saúde. Eu acho que nós não podemos trabalhar mais neste momento para restrições e para fechamento. Eu, particularmente não vejo esse caminho neste momento como o mais correto”, disse o deputado.

Ele ainda acrescentou: “Penso que o Estado tem que oferecer leitos e atendimentos. Temos condições, tanto o Estado e os municípios de investirem em ações concretas para minimizar essas pessoas que estão pegando Covid e estão precisando do Sistema Único de Saúde atendendo”.

Ainda, segundo Russi, com a campanha de vacinação contra Covid-19, o Brasil caminha para colocar um fim em todas as demais restrições em vigência, e que a Assembleia Legislativa está apoiando o programa de imunização.  

“O mundo tem caminhado nesta direção. Quem está se vacinando mesmo pegando a Covid está tendo sintomas mais leves. A Assembleia está apoiando e ajudando para que a vacinação aconteça para que a maioria da população esteja vacinada”, encerrou.

Leia Também - Kalil diz que não adotará medidas duras em VG: “não podemos prejudicar o comércio”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760