O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) destacou, em seu discurso na abertura do ano legislativo 2024, a defesa da Democracia e projetos da Casa que beneficiam os mato-grossenses.
“Aqui nesta Casa trabalhamos muito em 2023 e tomamos decisões importantes que nem sempre agradaram a todos, mas sem elas o Estado de Mato Grosso não teria condições de honrar seus compromissos e sequer ter fôlego para que agora em 2024 chegássemos a melhores condições”, afirmou o deputado nesta segunda-feira (05.02).
Ele enfatizou que a Assembleia Legislativa é o espaço mais democrático entre os Poderes constituídos. Segundo Botelho, a Casa atende todas as correntes e representações da sociedade, uma vez que os diversos interesses, sejam eles do caráter que for, todos são representados pelos 24 deputados. “Nós aqui do Parlamento Mato-grossense devemos avançar nas reformas.”
Entre os destaques, Botelho exaltou a criação do Fethab II para obras de pavimentação e recuperação asfáltica, bem como, a criação e aprovação de projetos, que resultaram em leis, como: que garantem atendimento psicológico nas escolas de Mato Grosso; que institui cursos gratuitos para gestantes ministrados em hospitais e postos de saúde durante o período de pré-natal, por equipes interdisciplinares de medicina, nutrição, enfermagem, psicologia e serviço social.
Ele também mencionou as discussões da Lei do Transporte Zero, a viabilização da Patrulha Henry Borel e criação da CNH Social. Assim como, o aumento da porcentagem das emendas impositivas. Sobre a Lei do Transporte Zero – Lei nº 12.197 de 2023, Botelho afirma que os deputados ainda trabalha para garantir que os pequenos pescadores não sejam impactados financeiramente com a lei. "Que possam comercializar o produto do seu trabalho."
Em seu discurso de prestação de contas, Botelho destacou o 25º Bazar Solidário, arrecadando mais de 120 mil reais destinados para três instituições filantrópicas: Obras Sociais Seara de Luz, Anjo Gabriel e Associação Pestalozzi de Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).