30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Março de 2013, 16:38 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2013, 16h:38 - A | A

PREFEITURA A SERVIÇO DO PMDB

Prefeitura disponibiliza servidores para limpar diretório do partido do prefeito, em Várzea Grande

por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

 

Enquanto os bairros de Várzea Grande estão sujos, sem manutenção, nove servidores da prefeitura foram flagrados pela reportagem do VG Notícias, limpando o quintal do diretório municipal do PMDB – partido do prefeito Walace Guimarães.

Os garis, todos uniformizados, deram uma geral no local, desde recolhimento de entulhos a capinagem. A limpeza ainda contou com um caminhão com emblema do município para recolher o lixo retirado do diretório.

O servidor identificado apenas como Paulo, disse que ele é quem comandava a ação, e destacou ao VG Notícias que recebeu “ordens da chefia da Sinfra”. Vale lembrar que o também peemedebista Gonçalo de Barros é quem comanda a Secretaria de Infraestrutura do município (Sinfra/VG).

Ao permitir que servidores e caminhão do município façam serviços em dependências particulares, o prefeito comete ato de improbidade administrativa.  Veja o que diz a Lei de Improbidade Administrativa - 8.429/1992 -, em seu artigo 10 inciso XIII – “constitui ato de improbidade administrativa: permitir que se utilize, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidor público, empregados ou terceiros contratados por essas entidades”.

Outro lado Sinfra – Em entrevista ao VG Notícias, o secretário da Sinfra, Gonçalo Barros disse que não tem conhecimento da ordem de serviço nas dependências do diretório do PMDB, e que irá investigar o caso. De acordo com ele, irá instaurar um processo administrativo contra o responsável - que mandou executar o serviço -, e irá exonerá-lo do cargo.

“Desconheço. A ordem não partiu de mim. Vou investigar, e o autor da ordem será exonerado.” disse ao confirmar que tem conhecimento que a ação incide em ato de improbidade administrativa.

Outro lado PMDB – A reportagem do VG Notícias também ouviu o presidente do diretório do PMDB de Várzea Grande, José Benedito de Arruda - popular Saborosa. Em um primeiro momento ele negou que os garis estavam no quintal do PMDB para limpeza e alegou que eles estavam se escondendo da chuva, porém, após ser contestado pela reportagem do VG Notícias, de que as fotos registraram o momento em que uma caixa d’água velha e galhos de árvores que haviam sido podadas foram retiradas do quintal e colocados no caminhão, ainda, de que no momento não estava chovendo – fato que pode ser comprovado nas fotos -, Saborosa voltou atrás e disse que a reportagem do VG Notícias deveria se preocupar em fazer matérias para o progresso da cidade ao invés de ficar com essas denúncias que poderia causar a exoneração de servidores.

Nota da redação – Informamos ao presidente do diretório do PMDB que matérias como esta são justamente para cuidar do progresso de Várzea Grande. Pois, no momento em que os gestores pararem de pensar em governar para si e determinados grupos e passar a governar pelo bem da sociedade, as coisas mudarão e Várzea Grande pode voltar a se desenvolver. Até porque, quantos várzea-grandenses não gostariam de contar com uma equipe de nove servidores e um caminhão para recolher entulhos de suas residências, mas, não podem, pois tem a consciência que o bem público não pode ser usado para fins particulares.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760