O prefeito de Tangará da Serra (a 243 km de Cuiabá), Vander Masson (PSDB), renunciou ao mandato de deputado federal, concedido na última sexta-feira (26.08), após o deputado Neri Geller (PP) ter o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Confira na íntegra.
Na recontagem da Corte Eleitoral confirmou o cálculo do apontando que a Coligação formada por PSDB / PPS / PSB /Solidariedade que conseguiu 244.618 votos, ficando com a maior média final de votos foi de 122.309. Vander Masson (PSDB) que obteve nas eleições de 2018 um total de 27.044 votos.
Leia matéria relacionada - TRE confirma cálculo do VGN e Marco Marrafon irá assumir vaga de Neri Geller
TSE cassa mandato de Neri Geller; deputado diz que foi injustiçado
Em comunicado oficial ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressista-AL), ainda nessa sexta (26), o prefeito renunciou a vaga alegando estar atualmente na posse do cargo de chefe do Poder Executivo Municipal da cidade de Tangará da Serra.
Conforme o comunicado, e informado em primeira mão pelo , a vaga de deputado federal fica com seu primeiro suplente, ex-secretário de Educação do Estado, Marco Marrafon (Cidadania). Leia matéria relacionada - Marrafon deve assumir vaga de Geller na Câmara Federal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).