Após ter convidado o governador Mauro Mendes (União) através das redes sociais para um encontro destinado a debater a saúde em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) formalizou o pedido à Casa Civil na tarde desta terça-feira (30.04).
Durante sua participação no programa Roda Viva na segunda-feira (29.04), o governador Mauro Mendes, ao ser questionado sobre o pedido de audiência de Emanuel Pinheiro, enfatizou que tal solicitação deveria ser formalizada e que um vídeo na internet não seria o método adequado.
“Audiência não se pede com um vídeo na internet, audiência se pede com ofício ou com uma ligação para o chefe de gabinete, e até onde eu sei isso não chegou lá”, disse na oportunidade Mauro Mendes.
Depois deste episódio, Emanuel Pinheiro formalizou a solicitação por meio de um ofício. “Com os meus cordiais cumprimentos, sirvo-me do presente para solicitar audiência com Vossa Excelência objetivando tratar da saúde do Município de Cuiabá e as dificuldades que temos enfrentado devido a quantidade de atendimentos de pacientes oriundos de outros municípios aos quais temos atendido, ocasionando sobrecarga sobre a saúde da capital. Por se tratar de assunto que interessa a população cuiabana e mato-grossense, e sabedores que a Saúde Pública é tripartite ou seja de responsabilidade da União, Estados e Municípios, sugerimos nessa primeira reunião a participação do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Mato Grosso, do Prefeito da Capital e do Representante do Ministério da Saúde para esta audiência”, diz trecho da solicitação.
No ofício, o prefeito pede que quando houver disponibilidade de agenda, por parte do governador, que seja informado ao se chefe de Carlos Miranda. “Ademais, solicitamos que quando houver disponibilidade de agenda, por parte do Excelentíssimo Chefe do Executivo Estadual, nos seja informado na pessoa do Chefe de Gabinete Municipal, Senhor Carlos Miranda, através de contato telefônico pelos números 65/3645-6004”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).