A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), nomeou sua ex-cunhada, Manoela Rondon Ourives Bastos, para o cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação. Essa secretaria tem, entre suas atribuições, a responsabilidade de aprovar projetos relacionados à construção civil, regularização fundiária, entre outros. A nomeação pode configurar um possível conflito de interesses, considerando a profissão exercida por Manoela e as atribuições da pasta que ela agora gerencia.
Manoela é proprietária da empresa MR ARQURB, cuja razão social leva seu nome, e que está sediada no bairro Santa Rosa. A empresa atua na condução de processos relacionados a Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV). Entre os projetos já elaborados por Manoela, estão estudos para diversas construtoras, incluindo a MRV, responsável por empreendimentos em Várzea Grande.
Um dos EIVs assinados por Manoela está relacionado aos empreendimentos Chapadas Mangabeiras, Chapadas Cerejeiras e Vale das Laranjeiras, todos localizados na rua Agrícola Paes de Barros e no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Esses empreendimentos ainda não foram lançados.
Manoela Rondon é irmã de Robert Rondon Ourives, ex-marido de Flávia Moretti, com quem a prefeita tem um filho. As duas já trabalharam juntas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande durante a gestão de Tião de Zaeli. Na época, Flávia ocupava o cargo de secretária da pasta, enquanto Manoela atuava como superintendente.
Leia mais: MRV irá compensar Prefeitura de VG em R$ 2,2 milhões por impactos urbanísticos
Além da nomeação de Manoela, Flávia Moretti também designou seu marido, Carlos Alberto de Araújo, para integrar o secretariado como secretário de Assuntos Estratégicos. Empresário, Carlos já atuou no ramo de caminhões-pipa em Várzea Grande.
Leia Mais - MRV irá compensar Prefeitura de VG em R$ 2,2 milhões por impactos urbanísticos
Leia Mais - Em dia de anúncio de cortes para servidores, Moretti dá cargo ao próprio marido
Flávia Moretti também nomeou seu sócio, José Carlos Miranda de Andrade, para o cargo de subsecretário de Serviços Públicos do município.
Leia Mais - Flávia Moretti escolhe sócio como subsecretário de Serviços Públicos de Várzea Grande
Prefeita de Várzea Grande diz que nomeou sócio porque ele é "bom no que faz"
Outro Lado – O entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande solicitando um pronunciamento, contudo, até o fechamento da matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto caso a pasta queira enviar uma manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).