A prefeita de Carlinda (a 724 km de Cuiabá), Carmelinda Leal Martines (União), deve renunciar ao cargo nesta segunda-feira (02.01).
Em entrevista ao , em 07 de dezembro ela refirmou que se confirmasse a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela renunciaria e seu vice vai assumir.
Leia matéria relacionada - Prefeita confirma renúncia se Lula tomar posse e diz não aceitar presidente "ladrão, descondenado"
Por não aceitar vitória de Lula, prefeita de MT renuncia ao cargo
Na oportunidade, Carmelinda afirmou que não aceita o resultado da eleição presidencial - e diz ter vergonha de tratar politicamente com quem ela intitula de “ladrão e descondenado”.
Caso a prefeita cumpra sua promessa de renunciar ao cargo, quem vai assumir é seu vice-prefeito, o pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC), quem a gestora diz colocar as “mãos no fogo” por ser, segundo ela, uma pessoa correta e que “jamais irá decepcioná-la”.
“Tem um ditado bíblico: ‘me diga com quem tu andas e eu direi quem tu és’. Eu jamais teria escolhido um vice que fosse desonesto, teria que ser o meu perfil, e eu tenho certeza e assino embaixo que jamais ele fará alguma coisa errada, jamais. Ele é um homem de respeito, assim como eu também sou de respeito”.
A reportagem do entrou em contato com a prefeita para saber se já tem um horário definido para sua renúncia – mas ela não atendeu às ligações, nem as mensagens e não retornou os contatos até o fechamento da matéria. Porém, o espaço fica aberto para sua manifestação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).