Em encontro com empresários de vários setores com o governador do Estado Pedro Taques (PSDB), nessa quinta-feira (31.05), a empresária Margareth Buzetti, pré-candidata ao Senado pelo Progressistas, - partido que recentemente declarou oposição a Taques, elogiou a ação das forças de segurança do Estado e do Exército, no confronto com caminhoneiros na última terça-feira (29), que tentavam impedir que caminhoneiros voltassem ao trabalho, no Distrito Industrial, após a maioria dos movimentos grevistas terem fechado acordo com o Governo Federal. Foram utilizadas bombas de efeito moral e gás de pimentas para dispersar os manifestantes. A empresária classificou a ação do Governo do Estado como ‘’fantástica’’ e ‘’linda’’.
‘’Eu quero dizer que foi linda a atuação de vocês no Distrito Industrial. Foi fantástica. O que menos tinham nestes bloqueios de Cuiabá e Rondonópolis eram caminhoneiros. Era uma agressão o que estava sendo feito. Eu estava no Distrito quando houve a ação e vocês do governo do estado estão de parabéns. Foi muito bacana. Parabéns ao estado’’, disse Buzetti ao governador.
Presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC), ela recentemente foi lançada pelo Progressistas, como pré-candidata ao Senado, herdando a vaga do Senador e ministro da agricultura, Blairro Maggi, que desistiu de tentar a reeleição, no início do ano.
O presidente Regional do partido, deputado Ezequiel Fonseca, já havia proibido publicamente a todos os filiados de apoiarem a reeleição de Taques e nem subir ao palanque junto com ele, sob pena de expulsão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).