por Lucione Nazareth/VG Notícias
A Câmara de Várzea Grande não será reformada no primeiro semestre deste ano, como declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB). A informação é do secretário municipal de Administração, Celso Alves Barreto.
De acordo com o secretário, a prefeitura não possui recursos financeiros suficientes para bancar uma reforma no prédio do legislativo municipal para abrigar os demais vereadores que estão sem gabinete.
“Neste primeiro semestre não temos condições de disponibilizar recursos para Câmara. Nossa meta era colocar a folha de pagamento em dia, e conseguimos. Mas ainda não temos condições financeiras para repassar ao legislativo municipal para que eles possam fazer a reforma. Não está sobrando dinheiro em caixa para isso”, declarou o secretário.
Na legislatura passada foi aprovado o aumento de parlamentares – que passou de 13 para 21 -, porém, as acomodações do prédio não sofreram adequações para acomodar todos os edis. Atualmente, o legislativo municipal possui apenas 14 gabinetes – incluindo a sala da presidência-, ou seja, sete vereadores estão sem local para desempenhar suas funções legislativas.
De acordo com Celso, a administração municipal pode repassar recursos a Casa de Leis somente no fim do ano. Vale ressaltar que Waldir alega que a reforma ainda não foi realizada porque a Câmara Municipal não tem recurso. Para buscar a realização das devidas adequações no prédio da Casa o peemedebista pediu auxilio financeiro para a prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).