24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 22:01 - A | A

Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 22h:01 - A | A

QUEBRA DE DECORO

Por 14 votos contra 11, Abílio é cassado pela Câmara de Cuiabá

Izabella Araújo & Adriana Assunção/VG Notícias

Com 14 votos favoráveis e 11 contrários, o vereador de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC) foi cassado na noite desta sexta-feira (06.03) na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Veja matéria relacionada. 

Em uma sessão que durou mais de 10 horas, com discussões, polêmicas e até a presença da Polícia Militar, Abílio foi cassado pelo abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador. Ele é acusado de ofensas contra os colegas de parlamento.

Em entrevista após a cassação, Abílio afirmou que os vereadores sabem as coisas erradas que fizeram. “Eu que fui cassado, mas quem está triste são eles, com cara de bobo na sessão do plenário porque eles sabem a cagada que eles fizeram, as coisas erradas que eles fizeram. Agora nós vamos preparar nossa tese jurídica, conversar com nossos assessores, esperar o presidente publicar a ata da sessão, para depois vir aqui. E eu ainda pretendo vir na posse do vereador Oseas Machado que deve ser na terça-feira. Ele é vereador do meu partido, que eu devo expulsá-lo logo logo”, afirmou.

De acordo com Abílio, sua meta é tirar alguns vereadores da Casa de Leis. “Eu não sei se eu volto, ou não, mas o meu propósito desde o começo voltar ou sair, o meu propósito é tirar eles. É diferente, eu não estou preocupado se eu vou voltar para a Câmara ou não, eu estou querendo tirar eles”.

“Eu vou continuar fiscalizando, recebendo denúncias e como a Câmara já não ajudava, não vai ser difícil dar essa continuidade. Agora estou mais preocupado em saber quanto custa o frete de um caminhão de mudança para pegar minhas coisas e levar daqui”, ironizou.

Votaram contra a cassação de Abílio:

Vinícius Guilherme
Abilio
Diego
Dilemario
Wellaton
Gilberto Figueiredo
Lilo
Bussiki
Joelson
Kero Kero
Klebinhi

Votaram a favor da cassação:

Misael
Toninho de Souza
Renivaldo
Marcos Velozo
Adevair
Orivaldo
Chico 200
Saad
Xavier
Juca
Justino Malheiros
Luís Cláudio
Macrian
Nadaf

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760