Neste domingo (07.10) 21 vereadores foram eleitos para presidir a Câmara Municipal de Várzea Grande. Com um acréscimo de oito novas vagas, regulamentado pela Emenda Constitucional de número 58, o prédio do Palácio Benedito Gomes já deveria ter passado por algumas adequações para acomodar os novos parlamentares.
A lei que regulamenta o aumento de número de vagas no legislativo várzea-grandense foi aprovada em 16 de setembro de 2011. No entanto, já passou um ano desde a aprovação, e o tempo não foi suficiente para que o presidente da Casa de Leis, vereador Antônio Gonçalves Pedroso de Barros – o Maninho de Barros (PSD) -, elaborasse um projeto de ampliação e reforma para acomodar adequadamente os novos edis.
Tudo indica que não dará tempo da ampliação ficar pronta para que os novos vereadores ocupem suas cadeiras na Câmara em 2013, já que mesmo com tempo suficiente para ter feito a ampliação, o presidente deixou para cuidar do assunto apenas três meses antes de encerrar a atual legislatura.
Outro lado - Em entrevista ao VG Notícias, nesta terça-feira (09.10), Maninho ressaltou que a falta de escritura do prédio, dificultou a reforma da Casa. Contudo, conforme o vereador, esta etapa está concluída e a expectativa agora é que a ampliação da Câmara municipal comece ainda este mês.
Maninho explicou que o projeto deve ser elaborado na próxima semana, assim que for pagos os impostos, como o INSS. Após disso será aberto o processo de licitação para definir qual empresa ficará responsável pela execução da obra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).