Membros da executiva do PMDB de Várzea Grande se reuniram na noite dessa terça-feira (31.05), para discutirem sobre as eleições municipais e deliberaram que o partido terá candidatura própria a prefeito do município.
Segundo o ex-secretário de Infraestrutura de Várzea Grande e vice-presidente da sigla, Gonçalo de Barros, o PMDB tem dois nomes definidos como pré-candidato, vereador Kalil Baracat e Flávio Vargas (Frical).
Na próxima semana, conforme ele, a executiva regional vai realizar um ato para “carimbar” a decisão dessa terça-feira. De acordo com o ex-secretário, não há possibilidade do PMDB caminhar com o DEM, pelo menos neste momento.
Sobre o vereador Kalil Baracat fazer parte da base aliada da prefeita na Câmara, Barros assegurou que o parlamentar não faz parte da base aliada e nunca conversou com a prefeita ou com o senador Jaime Campos (DEM) sobre o assunto.
Quanto a reunião do ex-prefeito Walace Guimarães com o ex-senador Jaime Campos e a possível oferta de indicação de vice na chapa da prefeita Lucimar Campos, Almeida enfatizou que não há nenhuma chance, porque o PMDB trabalha para lançar candidatura própria. O vice-presidente da sigla enfatizou ainda, que a reunião de Walace com Jaime não passou pelo crivo do partido, e que é uma questão pessoal entre os dois (ex-senador e ex-prefeito).
“O PMDB começa a discutir possíveis aliança a partir de agora. Mas até o momento não houve nenhuma discussão com o DEM e com nenhum outro partido. Não temos nada contra, mas nosso projeto é candidatura própria”, finalizou.
Participaram da reunião, além de Gonçalo, o vereador Kalil Baracat, presidente do PMDB de VG, Jamim Arruda, Kellin Cristiani Morais, Valdize Miranda Silva, Batico de Barros, João Magropar, Jazon Baracat e Josias Guimarães.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).