22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 14:30 - A | A

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 14h:30 - A | A

críticas ao governo

Pivetta diz não saber se Taques é “completo incompetente” ou “falsário”

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VGNotícias

Pivetta

Otaviano Pivetta (PDT)

O candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Mauro Mendes (DEM), Otaviano Pivetta (PDT), voltou a criticar o governador Pedro Taques (PSDB) e disse que o tucano é “completo independente” ou um “falsário”, que enganou todos dizendo que iria mudar o Estado, mas ao final nada fez.

As declarações do pedetista contra Taques ocorreram durante ato de convenção, realizado no último sábado (04.08) em Cuiabá, que oficializou a candidatura de Mauro Mendes ao Governo do Estado.

Pivetta disse à imprensa que as suas declarações não são “críticas infundadas” ou nem “mágoa” que ele tem de Taques, mas sim constatações do Governo tucano.

“Não faço críticas, apenas constatações. Eu me expresso até aqui como cidadão. O que tenho feito, muitas vezes com pesar, com tristeza, é constatar e expressar que Mato Grosso não está evoluindo, e a sociedade toda está tendo prejuízo com esse governo ruim que está aí. Infelizmente”, disparou Pivetta.

O pedetista, que foi coordenador da campanha de Taques nas eleições de 2014 que elegeu o tucano, declarou que se decepcionou com o governador ainda na fase de transição ao Governo do Estado, ou seja, antes mesmo de Pedro assumir o Poder, porém, disse que naquele momento resolveu “dar um tempo” para o gestor mostrar seu trabalho.

“Na época não achava no direito de criticá-lo, então, resolvi ficar atento quando ele começasse a trabalhar e cumprir o que prometeu. Foi dado a ele todo tempo possível e Taques não cumpriu. Não somos obrigados a ficar todo tempo quieto e concordando com ele. Tempo ele teve, apoio ele teve, conselho ele teve. Quer dizer, não fez porque não quis fazer. E isso só tem duas possibilidades: não fez porque não tem capacidade, um completo incompetente, ou ele, um falsário que gosta de enganar as pessoas e fica enganando a si próprio”, disse Otaviano.

Sobre a decepção com Pedro Taques, Pivetta declarou que faz parte da vida se “enganar” com as pessoas, citando o senador Aécio Neves (PSDB/MG) – o qual Otaviano disse ter votado nas eleições de 2014, mas que não votaria mais pelo seu envolvimento em atos de corrupção amplamente divulgados pela mídia.

“Mas, eu acredito que com Mauro Mendes será diferente. Ele já está testado e aprovado como prefeito de Cuiabá”, argumentou ao encerrar e dizer que por isso escolheu caminhar ao lado de Mendes nas eleições deste ano.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760