26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 21 de Abril de 2018, 20:00 - A | A

Sábado, 21 de Abril de 2018, 20h:00 - A | A

Política

Pivetta ataca Taques com expressões chulas e põe em “xeque” honestidade do governador

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Pivetta e Taques

 

Embora o governador Pedro Taques (PSDB), não tenha citado nomes, durante entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, na sexta-feira (20.04), o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, empresário Otaviano Pivetta, se sentiu ofendido – quando Taques afirmou que “alguns preconceituosos dizem ainda, que é coisa da África”, se referindo as cirurgias de cataratas realizadas na Caravana da Transformação.

“Se tiver problema de visão, e tiver problema de catarata, vai fazer uma cirurgia de catarata, que nós vamos chegar a 70 mil cirurgias, em um ano e três meses, e demoraríamos 70 anos para resolver isso. Onde estavam estas pessoas que não viram. Alguns preconceituosos dizem ainda, que é coisa da África. É mais ou menos como os fazendeiros diziam quando libertaram os escravos, que era um atraso. Isso é preconceito”, disse Pedro Taques no final da entrevista.

Em um áudio que circula por meio do aplicativo whatsApp, Otaviano Pivetta, que já foi aliado de Taques, reagiu, as declarações do tucano e não economizou expressões chulas, como “vagabundo, mentiroso, falsário”, para desqualificar o governador.

Pivetta acusa Taques de gozar de todas as mordomias do Estado, de encher a Casa Civil, Casa Militar de cargos, de colocar pessoas nas repartições públicas ocupando cargos sem ter função. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde fez um relato de sua vida desde quando chegou a Mato Grosso, as dificuldades que enfrentou - e disse que passou com alegria e entusiasmo.

"Tudo fiz com o pé nas costas, mas tenho tremenda dificuldade para tolerar sujeito mentiroso, falsário, como é este governador que está ai. Este cara que está ai enganou todo povo de Mato Grosso, este cara não tem o mínimo de sensibilidade com as crianças, a não ser com a filha dele”. "Estas escolinhas são de derreter crianças, as escolas continuam sendo as piores possíveis”. O que Pedro Taques fez aí, foi à continuidade de uma tragédia que vem sendo conduzida há muitos anos, e as nossas crianças se tornam vítimas das escolas públicas, os professores não têm condições de trabalhar”.

E continua “eu tenho preconceito contra pessoas enganadoras como este governador, tenho mesmo e vou continuar alimentando preconceito contra vagabundo, contra pessoa mal intencionada, contra usuários de pessoas de boa- fé como é esse cara ai. Esse cara é um viciado, o vício dele é usar pessoas de boa-fé até o esgotamento, depois que ele usa, descarta, é isso”, diz.

Pivetta acusa Taques de “ladrão de sigla partidária”. “Agora ele virou ladrão de sigla partidária, esse é a nova nomenclatura que temos que dar a ele. Ladrão de sigla partidária para conseguir tempo de televisão e verba partidária para fazer a campanha dele. Se é que ele não fez o caixa, através de esquemas de corrupção que se instalaram, nesses três anos e meio dentro do governo dele, muito provavelmente, comandado por ele, porque ele santo não tem nada. Ele se mostrou ao longo do tempo, e olha que demorei pra me manifestar, porque eu esperava dele aquilo que ele sempre falou que era, um homem honesto, decente, dedicado que tinha mania de educação, que ia cuidar dos serviços essenciais do Estado. Ele não fez nada que presta, ele é populista, ele é de baixo nível, ele é narcisista. Ele se presta a cuidar da imagem dele, que, aliás, é uma doença da infância, deve ter sofrido muito bullying e tá querendo resgatar isso em cima do orçamento do Estado de Mato Grosso maltratando todos os mato-grossenses. Nota zero pra esse cara. Tenho sim preconceito em relação a ele e a todo estereótipo que se pareça com ele. Esse justiceiro, este sujeito que se acha mais honesto que todo mundo, quando na verdade ele é mau caráter e doente, é isso que ele é”, finalizou.

Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com o governador Pedro Taques e com o ex-prefeito Otaviano Pivetta, porém, os dois políticos não atenderam as ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760