Foto: Reprodução Youtube
Presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) na sessão desta terça-feira (10.08)
O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), se posicionou durante a sessão ordinária desta terça-feira (10.08) sobre as polêmicas em relação aos 144 novos ônibus que circulam em Cuiabá.
Entre as polêmicas, constam as denúncias apontadas pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos), duvidando que os 144 ônibus entregues pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), são realmente zero quilômetros, bem como, relatou denúncias da população, informando que os novos veículos possuem seis bancos a menos que a frota antiga, ou seja, 2.304 mil cadeiras a menos, ao todo.
“Eu acho que tem que ter a fiscalização mesmo! Esses 144 ônibus é algo inovador em Cuiabá e a meta da licitação é ter até 2024, salvo engano, 100% da frota com ônibus novos e com ar-condicionado. Eu acho que é tão insignificante: Ah tem duas cadeiras a menos porque é um ônibus moderno, com certeza tudo que é moderno tem a mudança, foi questionado até a questão de ter duas portas, mas as portas que tem são maiores que as outras, anteriores. Então a modernidade vai se adequando”, explicou Juca.
Juca do Guaraná Filho exaltou a implementação da nova frota dizendo: “Nos meus quase 40 anos de idade, nunca vi algo dessa magnitude em Cuiabá”.
Ele ainda afirmou ser difícil acreditar na teoria - que os novos ônibus são pintados e maquiados - como afirmou Dilemário.
“Com certeza ninguém vai fazer um ônibus zero quilômetro com defeito de fábrica. Eu costumo acreditar nisso, mas toda e qualquer investigação que venha para somar, que venha para colaborar é bem-vinda.”, encerrou o presidente da Casa de Leia.
Leia mais: Com frota de ônibus preparada para VLT ou BRT, Emanuel espera plebiscito para escolha de modal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).