A Polícia Federal (PF) irá investigar a conduta do escrivão da instituição e também pré-candidato a vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL). Ranalli apareceu armado nas convenções do Partido Liberal (PL) de Cuiabá e de Várzea Grande.
No evento do PL em Cuiabá, Ranalli fez a exibição da arma ao lado do deputado federal e pré-candidato a prefeito Abílio Brunini. Na oportunidade, Ranalli estava como deputado estadual, na vaga do deputado Elizeu Nascimento, que estava licenciado.
“Eu estou fechado com o 22 [número eleitoral do PL], porra!”.
Em nota, a Polícia Federal informou que os indícios de ilícitos funcionais serão apurados pela Corregedoria Regional da Polícia Federal em Mato Grosso. “A qual tomará as providências necessárias no âmbito disciplinar.”
Durante evento em Várzea Grande, Rafael Ranalli explicou por que apareceu armado no evento. "Sou policial federal e eu tenho porte de arma 24 horas. Se acontecer alguma coisa, o primeiro que vai agir sou eu", afirmou o deputado.
Ele completou: "A função do cidadão de bem armado é proteger os demais, nós estamos aqui, em cinco pessoas, e quem vai proteger sou eu, por eu ser policial me deu vontade de ser político, eu vejo que a política é uma forma de proteger", justificou o parlamentar.
Leia mais: Deputado aparece armado em convenção e defende Bolsonaro por não entregar Colinas Douradas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).