O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (03.01) que irá enviar ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) informando que a Polícia Federal está disponível para investigar ameaças contra os ministros daquela Corte.
Nos últimos meses, ministros do Supremo vêm sendo hostilizados, principalmente por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) descontentes com decisões judiciais que determinaram o desbloqueio de rodovias, bloqueio de contas e prisão de pessoas que participaram de atos antidemocráticos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Em perfil no Twitter, Flávio Dino afirmou que essas pessoas que atacam os ministros “são extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos e restaurantes".
“Vou enviar ofício à Presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc”, escreveu o ministro da Justiça.
Leia Também - STF manda apreender armas da deputada Carla Zambelli
Vou enviar ofício à Presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) January 3, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).