Pesquisa recente do Instituto MT Dados, aponta que 47% da população, aprova a forma como o deputado Eduardo Botelho (União) conduz os trabalhos da Assembleia Legislativa. A pesquisa foi realizada no final de março, período em que o governador Mauro Mendes, questionava a maneira como os trabalhos eram conduzidos na Casa de Leis.
Leia também - Pesquisa aponta Janaina Riva como mulher que exerce maior influência positiva em Mato Grosso
A avaliação positiva da gestão do presidente da Assembleia sugere que as críticas de Mendes, à forma como os trabalhos são conduzidos na Casa Legislativa não têm o apoio majoritário da população. Em um momento em que a candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá é cogitada, essa avaliação pode ser um fator positivo para sua campanha.
Botelho e o deputado federal Fábio Garcia disputam a indicação do União Brasil, partido do cehefe do executivo estadual, para concorrer o Palácio Alencastro, no próximo ano. Botelho tem defendido que as pesquisas são o melhor termômetro para escolher o candidato mais forte.
Neste cenário, o resultado da pesquisa é um fator positivo para o deputado, uma vez que demonstra que a população está acompanhando de perto seu trabalho na Assembleia Legislativa. Esse reconhecimento pode refletir, também, nas pesquisas de intenção de voto, impulsionando sua candidatura a sucesso do emedebista Emanuel Pinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).