O partido União Brasil de Várzea Grande oficializou na noite desta sexta-feira (05.07) a pré-candidatura do presidente da Câmara de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares (União) na chapa do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), pré-candidato à reeleição.
O ato político lança o “Movimento VG Melhor”, que reúne 11 partidos. Os partidos MDB, União, o PSB, a Federação PSDB/Cidadania, Progressista, Republicanos, PRD, Novo, PDT e Agir anunciam a chapa majoritária e chapas proporcionais.
O grupo definiu o nome do vereador Pedrinho em reunião na segunda (1ª). Na oportunidade, o prefeito Kalil Baracat ainda precisava conversar com os partidos aliados para chancelar a escolha.
O União Brasil apresentou três vereadores e dois empresários como opção, estavam na lista, os empresários Elias Domingos e Luciano da Sorpan, o vereador Pablo Pereira e a vereadora Rosy Prado. Pedrinho foi escolhido por receber o apoio de 15 vereadores.
O presidente do PSDB em Várzea Grande, Benedito Figueiredo, o Dito Loro, vem atuando fortemente na consolidação do arco de alianças e destacou que nesta noite está de fato oficializada a pré-candidatura e os apoios à chapa majoritária. “Tudo que estamos vendo aqui é um referendo ao trabalho que vem sendo feito pela gestão do prefeito Kalil”, destacou.
Ele lembra que boa parte dos partidos aliados agora, já estavam compondo a base nas eleições de 2020 e que a manutenção deles só comprova os resultados da administração e validam o perfil arrojado, conciliador, agregador e a sua nova forma de fazer política: a de ouvir a todos e sempre buscar o diálogo.
“Kalil acabou agregando outras forças e hoje é uma força política em expansão em Várzea Grande. E nós estamos aqui apenas hipotecando, mais uma vez, o apoio a esse projeto de continuidade, de melhoria, de avanço para a cidade. Eu tenho certeza que vai ser uma chapa vitoriosa, trabalhando com seriedade, com respeito, onde Várzea Grande e sua população só têm a ganhar”.
Política de gente grande
O presidente municipal do PRD, Bruno Garcia, avalizou a gestão do prefeito Kalil, especialmente, em relação aos investimentos na distribuição da água e destacou a força política do emedebista. “Kalil está fazendo um bom trabalho e é alinhado com o Senado Federal, com o governo federal, o com os deputados estaduais e com o governador Mauro Mendes. Kalil sabe fazer política e faz política de gente grande, consegue recursos para Várzea Grande e por isso está no caminho certo. Diante de tudo isso é o PRD declarou apoio à reeleição”.
Vai chegar mais gente
O presidente do Agir em Várzea Grande, Wilton Coelho, não tem dúvidas de que o prefeito Kalil vai agregar mais partidos e mais apoio até as convenções. “Existe uma hegemonia em torno do nome do prefeito Kalil que reflete a aprovação que sua gestão tem, aprovação grande por parte da população”.
Segundo Coelho, o Agir analisou perfis antes de declarar apoio. “Não tinha como ser outro pré-candidato. Por tudo que ele tem feito, feito por Várzea Grande, por todos os avanços que a cidade teve nos últimos três anos e meio aí. Entendemos que ele é o melhor e que temos uma chapa muito forte”.
Leia também: Governador tira 10 dias de férias após sofrer com pressão arterial
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).