O presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho (União), em entrevista ao disse que está descartada a possibilidade do antigo Fórum como sede da Casa de Leis. Segundo ele, o prefeito Kalil Baracat (MDB) teria outros projetos para o local.
Na última sexta-feira (26.05), Pedrinho protocolou na Prefeitura uma solicitação do prédio do antigo Fórum para ser a sede da Câmara Municipal. Mas, conforme o parlamentar, o local deverá ser utilizado para instalação das Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Municipal.
“Nós fizemos a solicitação porque até o momento não conseguimos implantar a construção da nossa sede própria, e o prefeito nos sinalizou de que já existe um projeto do Executivo de fazer algumas mudanças de algumas secretarias para o antigo Fórum. Para efeito de economia, o prefeito pretende migrar a Secretaria de Meio Ambiente, migrar a Guarda Municipal para o prédio do antigo Fórum”, explicou Pedrinho.
O vereador declarou que Kalil garantiu que irá ceder o prédio do Ministério Público Estadual (MPE) para ser sede da Casa de Leis. “Está havendo uma negociação de que vai ser cedido o prédio do Ministério Público. Ele já nos garantiu que uma vez cedido o prédio vai passar para a Câmara. O local é um prédio que tem mais de 27 salas e com certeza estará também nos contemplando muito bem”, afirmou o parlamentar.
Ele ainda acrescentou: “Com o novo prédio terá apenas alguns reparos para fazer um plenário mais decente visando receber a nossa sociedade para que possam estar participando dos debates aqui do parlamento”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).