Os vereadores de Cuiabá arquivaram nesta quinta-feira (29.05), em sessão ordinária, a representação contra o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que pedia a cassação do mandato do socialista.
Na sessão de hoje, a Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis, apresentou o parecer pelo arquivamento da representação, argumentando que não existem elementos suficientes na denúncia para que seja instalada uma comissão processante para investigar o prefeito.
A denúncia foi protocolada na Casa de Leis pelo jornalista Alexandre Aprá, os advogados Paulo Lemos e Mairlon Queiroz e mais três pessoas, alegam que após contrair empréstimos com Júnior Mendonça , o prefeito contratou a empresa Amazônia Petróleo (de propriedade de Mendonça) para fornecimento de combustível para a Prefeitura de Cuiabá. Mendonça é o principal alvo da operação “Ararath” da Polícia Federal.
Com 19 votos e três abstenções, os parlamentares da Capital acompanharam o parecer da CCJ e arquivaram a representação.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Cuiabá é composta pelos vereadores Haroldo Kuzai (Solidariedade), Onofre Júnior (PSB) e Clóvis Hugueney – popular Clovito (Solidariedade).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).