O presidente estadual do PDT, vereador Lilo Pinheiro, afirmou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (04.08) que busca uma coligação que dê autonomia para defender a candidatura presidencial do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). Porém, Lilo dialoga com o PP do pré-candidato ao Senado, Neri Geller e com a federação PT, PV e PCdoB do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Lilo, as tratativas para coligação serão “equalizadas” até a convenção partidária marcada para esta sexta-feira (05.08), a partir das 9hs até às 13 horas, no auditório da Câmara Municipal.
“Existe a possibilidade de fazer uma composição política que possa levar o nome do nosso candidato a presidência da República para frente que é o Ciro Gomes, a federação já tem um candidato a presidente, se houvesse alguma composição neste sentido, teria que ser um espaço que o PDT tivesse autonomia para poder trabalhar o nome do seu candidato a presidência da república”, declarou Lilo.
Leia também: Neri Geller articula com PDT e pode “furar” plano B de Max Russi para Natasha
Já sobre a possibilidade de compor com o PSB da pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko, Lilo afirmou que não iria “soar” muito bem. “A Natasha também é um partido voltado ao campo popular, temos uma política nacional muito clara de que o PDT não está aproximado do presidente da república Jair Bolsonaro, o palanque lá, eu entendo que está composto com seguimento muito estampado da ala bolsonarista, então, caso a Natasha fique lá, por mais que a gente tenha essa simpatia por ela, complica para gente fazer essa coligação com PSB”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).