01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 14:15 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 14h:15 - A | A

tramitando na CÂMARA

Passageiros podem ser responsabilizados pelo estado de embriaguez do motorista

Passageiros estarão sujeitos às mesmas penas aplicadas ao condutor

Lucione Nazareth/VGN

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para punir passageiros que incentivem ou deixem de impedir a condução de veículo por motorista bêbado ou sob efeito de drogas.  

Segundo o projeto de autoria do deputado federal, Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), prevê mesma pena aplicada ao condutor: detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir veículos.  

O parlamentar argumento que a proposta pretende chamar à responsabilidade os ocupantes de veículos no sentido de contribuírem para a redução dos acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados.  

“Nossa intenção é que aquele ocupante que estimula o condutor a dirigir nessa situação seja penalizado também, isto porque concorreu para o cometimento do crime, como já determina a lei penal. Por outro lado, também responsabilizamos aqueles que não podem se omitir em uma situação como essa; aquele, que, por exemplo, se comprometeu pela lucidez do condutor, ou aquele que comprou a bebida e a ofereceu”, diz trecho extraído da justificava apresentada no projeto.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760