O governador Mauro Mendes (DEM) reúne nesta segunda-feira (18.10) com lideranças do MDB, PSD e PP para discutir a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal, nas eleições de 2022. Informações que correm nos bastidores do Palácio Paiaguás, são que após a reunião, as portas fechadas, serão oficializadas o apoio do grupo ao Progressista.
Participam da reunião o senador Carlos Fávaro, líder do PSD em Mato Grosso e o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra. A vinda do MDB no arco de aliança visa uma indicação de vice na chapa do governador Mauro Mendes, possível candidato à reeleição.
Caso concretize o apoio, a previsão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que o senador Wellington Fagundes (PL) – pré-candidato à reeleição, estaria “cavando a própria cova” já começa a se consolidar.
Leia mais: Emanuel diz que Fagundes não tem espaço no Governo e alerta: “Está cavando sua sepultura”
Wellington tem o apoio declarado do senador Jayme Campos (DEM), mas estava se aproximando do governador nos últimos dias. Com isso, Fagundes deve abrir novamente as conversas em torno de uma candidatura do prefeito Emanuel.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).