O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) irá ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para “obrigá-lo” a cumprir as regras de distanciamento social e o uso de máscara sob pena de sofrer punições. A informação é do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE).
Sem citar detalhes da ação, Jereissati disse nesta terça-feira (18.05) durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado (CPI da Covid), que a medida se faz necessária porque sistematicamente Bolsonaro vem descumprindo as medidas de prevenção e sendo visto em público sem uso de máscara (inclusive em solenidades políticas), como também participando de manifestações pelo país.
Veja Também - CPI ouve ex-ministro acusado de "atacar" a China junto com filho de Bolsonaro
O tucano citou que em qualquer lugar do Brasil o cidadão que é flagrado sem uso de máscaras ou em aglomerações corre risco de ser detido e multado. “Todos devem seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Então decidimos entrar com uma ação para cobrar isso do presidente”, disse Tasso Jereissati.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).