O presidente da Executiva Provisória Municipal do Democratas, Paulo Leite, disse nesta terça-feira (01.01) ao VG Notícias, que o partido deve reunir-se até quinta-feira (03.01) para tomar uma decisão sobre o ato dos vereadores da sigla em votar contra determinação da legenda e ajudar eleger Waldir Bento – o Dr.Waldir (PMDB) à Presidência da Câmara.
O DEM havia determinado que os vereadores votassem na chapa de oposição a do prefeito Walace Guimarães (PMDB) para a Presidência da Mesa, no caso contra Waldir e a favor de Wanderley Cerqueira (PSD). A medida tentava “forçar” os parlamentares João Tertuliano – “Joãozito”, Leonardo Mayer e Valdemir Bernadino – popular Nana, que declararam apoio ao peemedebista, a mudar de lado, sob a pena de perder o mandato conquistado em outubro passado.
No entanto, além de votar no peemedebista, o vereador Leonardo Mayer, um dos “infiéis”, ainda encabeçava a chapa de Waldir como 1° vice-presidente. Durante a votação, eles declararam que votaram em favor da democracia e do bem-estar da população e de Várzea Grande.
Paulo Leite colocou ainda, que os democratas que votaram em Waldir podem ser expulsos da legenda. “Nós não podemos cassar o mandato dos vereadores, mas sim expulsa-los. Com a expulsão, a justiça pode abrir um processo de cassação dos mandatos deles”, declarou o democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).