O deputado estadual e presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone (PSDB) mostrou surpresa ao pedido do governador Mauro Mendes (DEM) em adiar a eleição suplementar ao Senado para outubro. Confira matéria relacionada.
Avallone concedeu entrevista ao oticias no Ar na tarde de hoje (04.03) e afirmou que pediu para o advogado da sigla ir até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pegar cópia do ofício encaminhado pelo governo do Estado. “Estão querendo que ela (eleição) não exista, estão querendo passar por cima do Tribunal Regional Eleitoral, eu até pedi que o advogado do PSDB fosse até o TRE para pegar cópia do ofício para ver se é verdade, eu estava até duvidando”.
Segundo ele, parece estranho o pedido de Mendes, pois o partido do governador, o Democratas, está se movimentando e tem até candidato. “Ele está se movimentando, marcando convenção, eu espero que ele tenha consultado o senador Jayme Campos, o presidente Fábio Garcia, o candidato Julio Campos, porque eu sou da base do governo e não foi consultado, ok, ele é o governador, mas para uma decisão tão importante seria importante ouvir a opinião de outras pessoas que fazem parte do grupo político, que está dando sustentação ao governo”, comentou.
Em relação a aliança do DEM com o PSDB, Avallone afirmou que é difícil para quem lidera pesquisa retirar candidatura para outro.
“A relação de companheirismo do Nilson Leitão com Jayme Campos vem de longa data. Sempre houve um respeito muito grande entre essas lideranças, tenho certeza que tanto o Jayme, o Júlio e o Nilson gostariam de estar juntos. Pelas pesquisas que falam por ai, os dois lideram as pesquisas (Júlio e Nilson) e é difícil para quem está liderando as pesquisas retirar a candidatura, qual a explicação que o ex-governador Júlio daria para retirar a candidatura e ser suplente do Nilson?”.
E acrescenta: “O Nilson representa a região norte, que nunca teve um senador da república. Hoje a baixada cuiabana tem um senador que representa bem, o sul do Estado tem o Wellington Fagundes, que tem feito belíssimo trabalho, e o norte do Estado gostaria de ter sua representatividade”, conclui.
Confira entrevista completa do parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).