O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06.09), que em novembro a Federação PT, PV e PcdoB define quem será o pré-candidato do grupo para disputa a Prefeitura de Cuiabá. O partido define entre as pré-candidaturas ao Palácio Alencastro da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide Sandes (PT) e do deputado estadual Lúdio Cabral.
Segundo Barranco, ambos irão trabalhar suas estratégias. Porém, o presidente estadual da sigla fez uma observação ao deputado Lúdio Cabral, em razão das “rusgas” do parlamentar com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa [possível nome do PV para disputa à Prefeitura]. Ele pediu ao colega de partido que mantenha um “diálogo educado” com representantes de outros partidos na Federação.
“Não dá para você querer se colocar como candidato, querer conquistar, se você não dá o carinho. Se houver essa decisão do PT, que o nome será do Lúdio, ele terá que fazer essa construção também. Não queremos que ao final da decisão, seja o nome do Lúdio, seja o nome do Stopa, que haja um racha. Queremos caminhar unidos, porque nos compreendemos que há muito espaço para podermos chegar com um nome a ser escolhido num segundo turno”, afirmou o deputado.
PRÉVIAS
Por decisão do PT Nacional, a Federação escolherá até o final de novembro, um candidato consenso para disputa as Prefeituras, a norma é válida para todos os municípios com mais de 200 mil eleitores, ou seja, aquelas que tenham 2º turno. “Aqui temos a Rosa Neide e temos o companheiro Lúdio. Agora cada um vai definir suas estratégias de pré-campanha e até novembro o Diretório Municipal de Cuiabá definirá os critérios para escolher entre um e outro”, observou Barranco.
Posterior a escolha dos partidos, a Federação irá definir critérios para acatar uma pré-candidatura consenso, seja do PT, do PV ou do PcdoB. “Estamos tendo reuniões quinzenais, dia 12 teremos a próxima reunião. A tarefa extraída da última reunião da Federação foi que os três partidos pudessem levar para o dia 12 a relação dos 30 maiores colégios eleitorais do Estado, quais são as prioridades do partido, as dificuldades que encontra em cada um destes municípios, tanto com relação à chapa, a composição, a prestação de conta, para podermos pensar cada município e também cada um auxiliar o outro.”
Leia também: Pavimentação asfáltica na região Araguaia é liberada: “Lula voltou e nosso Estado terá grandes obras”, diz Rosa Neide
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).